terça-feira, 14 de junho de 2016

Projeto Tela Viva - Impressões do Graffiti em Corpos Urbanos


Projeto Tela Viva - Impressões do Graffiti em Corpos Urbanos


Fotografia: Sidney Rocha Rocharte
Graffite: Marcos Costa
Hair Designer: Negra Jhô

Dançarina: Priscila Sodré || Tribal Fusion 

Priscila Sodré leva para os trilhos da ferrovia a dança tribal. Sua body paint é inspirado no fluxo e na energia do vento. Sua performance traz para o ambiente movimentos anatômicos com gestos que remetem um híbrido contorcionismo dos répteis.






IMPRESSÕES DO GRAFFITI EM CORPOS URBANOS. trata-se de um projeto contemplado no edital Arte em Toda Parte Ano III, promovido pela Fundação Gregório de Matos através da Prefeitura Municipal de Salvador. O suporte financeiro possibilitou que de fevereiro a abril de 2016 Marcos Costa pudesse transpor a arte que praticava nas ruas para os corpos de artistas, dançarinos, modelos, pessoas sem experiência artística, de diferentes contextos sociais e nacionalidades. O resultado pode ser conferido através de 20 fotografias de Sidney Rocharte e um vídeo arte produzido pelo cineasta Ailton Pinheiro a partir das performances realizadas por cinco profissionais atuantes no cenário artístico de Salvador.  Marcos também preparou para o lançamento, cinco pinturas inspiradas na influência do graffiti no corpo e na vida humana.




A exposição ficou em cartaz até o dia 29 de maio, com visitações gratuitas, que podem ser realizadas de terça a sexta das 10h às 17h30, sábados e domingos das 9h às 13h. A produção do Tela Viva é assinada pela Acosta Produções Artísticas. Uma empresa atuante no mercado baiano desde 2013, que tem como foco a promoção das Artes Negras.  

Exposição Tela Viva- Impressões do Graffiti em Corpos Urbanos
Dias e horários: De 10 a 29 de maio. Terça a sexta das 10h às 17h30,
sábados e domingos das 9h às 13h.
Onde: Salão Nobre do Palácio Rio Branco, Praça Thomé de Souza, S/N – Centro, Salvador
Quanto: Gratuito






3 comentários: