quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Entrei pra Escola de Dança da FUNCEB!!!


É com muita alegria que anuncio: passei na seleção para o Curso de educação Profissional de Dança da FUNCEB!!! Inicio agora no ano de 2015, com o peito cheio de sonhos e muito afim de me aprimorar tecnicamente, trocar com profissionais de diversos estilos de dança e exercitar meu ser criativo, afim de agregar novos elementos e conceitos à minha pesquisa própria na Dança Tribal.

(((( AVANTE!!! ))))

Na foto: XXIII turma formada pelo Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança da Escola de Dança da FUNCEB [por Célia Aguiar]


Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança 
Com duração de dois anos e meio e carga horária total de 1.932 horas, o Curso de Educação Profissional Técnico de Nível Médio em Dança é reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC) e já formou 25 turmas de novos profissionais que vêm contribuindo para a produtividade do cenário da dança da Bahia. Criado em 1988, objetiva capacitar jovens com conhecimentos e habilidades gerais e específicos na área da dança, visando à formação de profissionais aptos a uma ampla atuação, como dançarinos, intérpretes, produtores, coreógrafos-criadores e multiplicadores em dança.
No percurso da formação, os estudantes têm acesso a uma gama de informações e experiências artístico-pedagógicas em dança e de caráter prático-teórico, perpassando os diferentes modos de estudar dança e desvendando técnicas variadas de movimento, como a capoeira, a dança moderna, o balé clássico, as danças afro, populares e contemporâneas. Em articulação com estes conteúdos técnicos, os alunos desenvolvem também reflexões sobre a dança, a educação e o corpo numa perspectiva histórica, estética e cinesiológica, culminando com as experimentações artísticas e configurações coreográficas a partir dos Laboratórios de Criação.
A metodologia também estimula o trânsito e a complementaridade entre linguagens artísticas (teatro, música, artes visuais etc.) e outras áreas de conhecimento, reafirmando a flexibilidade e a abertura das abordagens corporais para diálogos entre os diferentes saberes. Todo este trajeto é subsidiado por etapas de estágios nas quais os futuros profissionais têm a possibilidade de vivenciar experiências, observando ainda a dinâmica de gestão e produção cultural na atualidade.



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